21 setembro, 2010

A Imprensa Golpista





Ola pessoal!

A grande impresa brasileira tem o péssimo costume de defender candidaturas sem assumir o que esta fazendo. Isso fica bem claro quando analisamos a conduta de jornais tradicionais como "O Estado de São Paulo" e "Folha de São Paulo", "revista Veja, e pela poderosa formadora de opinião, a "Rede Globo". Esses veículos não utilizam os editoriais para dizerem que são a favor de determinados candidatos. Fazem campanha descarada, disfarçada de noticiário. Isso é lamentável. Na grande imprensa, apenas a revista "Carta Capital", do jornalista Mino Carta, teve a coragem e a ousadia de declarar em editorial que: era a favor de tal candidatura, pois a considerava a melhor. Os outros veículos de comunicação, não. Hoje, "Carta Capital" é obrigatória para quem quer se informar bem.

O jornalista Paulo Henrique Amorim, a criou o termo "PIG" (Partido da Imprensa Golpista), para designar a ala dos veículos de comunicação que age como um verdadeiro partido político de direita. Em seu site "Conversa Afiada", (http://www.conversaafiada.com.br), Amorim nos dá ampla visão do que acontece na imprensa no dia a dia.

Nessa mesma linha de raciocínio, segue o jornalista Ricardo Kostcho, matéria publicada em seu blog "O Balaio do Kotscho" (http://colunistas.ig.com.br/ricardokotscho), na qual ele analisa a cobertura da grande imprensa.

Portanto, tenho grande respeito e admiração a esses três nomes: Mino Carta, Paulo Henrique Amorim e Ricardo Kotscho, que engrandecem o jornalismo. Vejam o artigo.



17/09/2010 - 11:55

Manchetes que viram propaganda eleitoral

Pelos comentários que leio diariamente aqui, os leitores estão cada vez mais indignados com o comportamento da grande imprensa brasileira na cobertura da campanha eleitoral de 2010. Um exemplo que resume a bronca da maioria é a mensagem enviada às 14h06 desta quinta-feira pelo leitor Eduardo Bonfim, pedindo que eu me manifeste sobre o assunto:

“Prezado Ricardo Kotscho

Sou fã do seu blog. Gostaria que você escrevesse um artigo sobre a propaganda que a Rede Globo vem fazendo no Jornal Nacional (JN no Ar) todos os dias, onde claramente só mostra a parte ruim do Brasil para que o povo vote no 45. Realmente, o casal do JN é 45. Isso é liberdade de imprensa?”

Sim, meu caro Eduardo, esta é a liberdade de imprensa que os oligopólios de mídia defendem. Ninguém pode contestá-los. Trata-se de um direito absoluto, sem limites. O citado JN no Ar, por exemplo, levanta todo dia a bola dos problemas das cidades brasileiras, onde falta de tudo e nada funciona. No mínimo, tem lugar onde falta homem e tem lugar onde falta mulher… Logo em seguida, entra o programa do candidato José Serra para apresentar as soluções.

Na outra metade do programa tucano, em tabelinha com os principais veículos de comunicação do país, são apresentadas as manchetes dos jornais e revistas com denúncias contra a candidata Dilma Rousseff, o governo Lula e o PT, numa sucessão de escândalos sem fim até o dia de disparar a tal “bala de prata”.

Já não dá mais para saber onde acaba o telejornal e onde começa o horário político eleitoral, o que é fato e o que é ilação, o que é notícia e o que é propaganda. A estratégia não chega a ser original. Mas, desde o segundo turno entre Collor e Lula, em 1989, eu não via uma cobertura tão descarada, um engajamento tão ostensivo da imprensa a favor de um candidato e contra o outro.

O esquema é sempre o mesmo: no sábado, a revista Veja lança uma nova denúncia, que repercute no JN de sábado e nos jornalões de domingo, avançando pelos dias seguintes. A partir daí, começa uma gincana para ver quem acrescenta novos ingredientes ao escândalo, não importa que os denunciantes tenham acabado de sair da cadeia ou fujam do país em seguida. Vale tudo.

Como apenas 1,5 milhão de brasileiros lê jornal diariamente, num universo de 135 milhões de eleitores, ou seja, o que é quase nada, e a maioria destes leitores já tem posição política firmada e candidato escolhido, reproduzir as manchetes e o noticiário dos impressos na televisão, seja no telejornal de maior audiência ou no horário de propaganda eleitoral, é fundamental para atingir o objetivo comum: levar o candidato da oposição ao segundo turno, como aconteceu em 2006.

À medida em que o tempo passa e nada se altera nas pesquisas, que indicam a vitória de Dilma no primeiro turno, o desespero e a radicalização aumentam. Engana-se, porém, quem pensar que o eleitorado não está sacando tudo. Basta ler os comentários publicados nos diferentes espaços da internet _ este novo meio que a população vem utilizando mais a cada dia, para deixar de ser um agente passivo no mundo da informação e poder formar a sua própria opinião.

Em tempo: não tem jeito. Quanto mais denunciam, atacam, escandalizam, mais aumenta a diferença de Dilma para Serra. No novo Ibope divulgado esta noite pelo Jornal Nacional, o abismo entre os dois candidatos abriu de 24 para 26 pontos (51 a 25). O casal JN estava todo vestido de preto. A estratégia kamikase só está fazendo o candidato da oposição cair mais ainda nas pesquisas. Como vai ficar a credibilidade da imprensa depois das eleições?

Autor: Ricardo Kotscho - Categoria(s): Blog

17 comentários:

WELLINGTON GUIMARÃES disse...

ME ENOJA O PT, OS LADRÕES DO PT, OS JORNALISTAS DO PT.
ESSE ARTIGO DESSE PALHAÇO É UM NOJO. CARTA CAPITAL É FEITA POR IMBECIS PILANTRAS.
O PT ROUBOU, MENTE DESCARADAMENTE.
DILMA É UMA LADRA. ISSO É FATO.
O ARGUMENTO DESSE SENHOR É TÍPICO DE UM PETISTA, OU SEJA, DE UM CANALHA. ARGUMENTA O RAPAZ QUE DILMA ESTÁ DISPARADA NA FRENTE, MAS NÃO FALA SOBRE ELA SER OU NÃO INOCENTE.
A QUESTÃO NÃO É SABER QUAL A INTENÇÃO DE VEJA OU QUALQUER OUTRO ORGÃO DE IMPRENSA. A QUESTÃO É APURAR SE ESSA "IMPRENSA GOLPISTA" INVENTOU O MENSALÃO, ERENICE GUERRA, O DINHEIRO DO GOVERNO PARA A "OI", ONDE TRABALHAM OS "JORNALISTAS" ISENTOS COMO O SENHOR PAULO HENRIQUE AMORIM. A QUESTÃO É ESSA: A IMPRENSA INVENTA A ROUBALHEIRA, OU O PT ROUBA DE FATO.

Tania Nascimento dos Anjos disse...

Legal que o nosso blog, KA, não tem compromisso político com "A" ou "B", mas sim com a proposta - que consta em sua APRESENTAÇÃO.

Quanto a mim, achei meio exagerada a crítica, pois já vi reportagens várias onde a citada emissora deixava o citado candidato em "saia justíssima"...

Enfim... Valeu o post!

Bjs!

Tania Nascimento dos Anjos disse...

Devemos, mesmo, "ficar de olho" e votarmos com responsabilidade e consciência.

KA disse...

Taninha,

Desejo que haja cada dia mais, brados de indignação e divergências, pois foi para que houvesse liberdade que a citada Dilma, futura presidenta do Brasil, lutou contra a ditadura.

E quem teve a coragem de lutar contra a ditadura, colocando em risco sua própria vida, merece nosso respeito.

Sr. Welligton,
Não posso concordar com seu ponto de vista, pois é público e notório que a grande imprensa apóia o Serra, e ainda assim ele está em queda livre.
Não sou PT, não tenho procuração para defender ninguém, mas defendo meu ponto de vista. Quanto a essas acusações, pode ter certeza que são meramente eleitorais. É sempre assim em época de eleição. Em relação ao mensalão, ele foi inventado pelo PSDB, em Minas Gerais, através de Eduardo Azeredo, não foi? Porque será que isso não é lembrado pela grande imprensa?
Isso não quer dizer que eu defenda esse esquema,muito pelo contrário; culpados devem ser punidos.

Como lembrei em outro comentário, para quem ainda não sabe, o presidente Lula, está sendo indicado para o Prêmio Nobel.

WELLINGTON GUIMARÃES disse...

KA,
O PT É O GRANDE INVENTOR DO MENSALÃO COMO PRATICA COMUM, CORRIQUEIRA. HAVIA ANTES, MAS NÃO TÃO FREQUENTE E COM ASSESSORES LIGADOS AO PRESIDENTE.
O FILHO DE LULA RECEBEU 5 MILHÕES DA TELEMAR. LULA TEM UM HISTÓRICO DE AMIZADES QUE NENHUM PRESIDENTE TEVE. NÃO DEMITE. TODO MUNDO SABE QUE LULA É MENTIROSO DESCARADO. POR FAVOR, VEJA AS ENTREVISTAS DO RAPAZ ANTES E AGORA.
A ESTABILIZAÇÃO ECONÔMICA SE DEVE A FHC, QUE É SATANIZADO POR LULA. SOU DE PERNAMBUCO, TODAS AS OBRAS DO GOVERNO LULA ESTÃO INCONCLUSAS. É RIDÍCULO VER DILMA DIZER QUE O PT APOIOU E AJUDOU A IMPLEMENTAR O PLANO REAL. ISSO É MENTIRA, MENTIRA QUE FAZ VERGONHA DIZER QUE É MENTIRA, DE TÃO MENTIROSA SER. EXISTE MENTIRA MAIS MENTIRA QUE OUTRA?
CLARO!
O PT FOI CONTRA TODOS, TODOS MESMO, OS PROJETOS DE FHC. ISSO INCLUI COISAS SEM AS QUAIS O BRASL SERIA O QUE SEMPRE FOI ANTES DE PROFESSOR TÃO ODIADO PELOS QUE SABEM E NEGAM, QUE SE FHC NÃO TIVESSE OCUPADO O CARGO DE LULA ANTES DELE O BRASIL TERIA MAIS DO QUE OS 12 000% DE INFLAÇÃO ANUAL QUE TINHA QUANDO O PLANO REAL ACABOU COM A INFLAÇÃO. OUTRO DIA VI A DILMA DIZER QUE LULA RECEBEU O BRASIL COM 12% DE INFLAÇÃO ANUAL, E HOJE ELA É DE 4%. FHC RECEBEU 12 000%, REPITOOOOOOO: 12 000% E ENTREGOU EM 12%. É BOM LEMBRAR QUE ELA SÓ FOI A 12% POR CAUSA DO PRÓPRIO LULA, QUE FALAVA AS MERDAS QUE SEMPRE FALA, SUBIA NAS PESQUISAS E ASSUSTAVA.
LULA É UM LIXO QUE NÃO PODE SER RECICLADO. TODO MÉRITO DO GOVERNO DELE FOI MANTER A POLÍTICA ECONÔMICA DE FHC. MINTO?
ENTÃO DIGA O UE MUDOU. TODA DISCUSSÃO SOBRE LULA E OS 40 MIL LADRÕES VEM PERMEADA PELO ARGUMENTO DE QUE ELE SOFRE PRECONCEITO POR SER ILETRADO E NORDESTINO. ELE É ILETRADO DE FATO, NORDESTINO, MAS ISSO NÃO DESMERECE NINGUÉM. O QUE DESMERECE ELE É COLOCAR 240 MIL PESSOAS EM CARGOS PARA O PT FAZER O QUE QUER, É SE JUNTAR COM GENTE PODRE, É COMANDAR UMA QUADRILHA, É NEGAR QUE QUEM CONSTRUIU O PAÍS DO FUTURO FOI FHC. NINGUÉM LEMBRA DE FHC, DO PLANO REAL, DE UMA INFLAÇÃO SEM FIM, DE VÁRIOS MINISTROS DA FAZENDA, DE PLANOS GENIAIS QUE ACABARAM EM 2 MESES. NINGUÉM SABE O QUE É LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, ABERTURA ECONÔMICA, ESQUECERAM TUDO.
QUANTO AO NOBEL, BOM, NÃO JULGO NINGUÉM PELO QUE OUTROS HOMENS DERAM A ELE À GUISA DE HOMENAGEM. SOU SHAKESPEREANO.
"CONHECER UM HOMEM É CONHECER A SI MESMO"
E DEIXO AQUI UMA PASAGEM DE "HAMLET":
CHEGAM OS ATORES. HAMLET DIZ A POLÔNIO PARA HOSPEDAR OS ATORES. POLÔNIO DIZ: NÃO SE PREOCUPE SENHOR, OS POREI SEGUNDO OS SEUS MERECIMENTOS.
HAMLET, BRUTAL E GENIAL, DIZ:
NÃO FAÇAIS ISSO, SE FIZERMOS ISSO AOS HOMENS, QUEM ESCAPARÁ DO CHICOTE?

KA disse...

Taninha,

Encontrei um vídeo justamente com a personagem capa da revista que ilustra a matéria.

http://www.youtube.com/watch?v=okITKFsha3g&feature=channel

Tania Nascimento dos Anjos disse...

Well,

esteja presente!

Bjs!

WELLINGTON GUIMARÃES disse...

TANINHA,
ADMIRO VOCÊ E SEI DE MINHA AGRESSIVIDADE COM RELAÇÃO A LULA. MAS QUE FIQUE CLARO, QUE NÃO HÁ NADA DO QUE EU TENHA DITO QUE NÃO SEJA SENTIDO.
QUANTO A KA, SE LHE PARECI AGRESSIVO, DESCULPE, MAS HÁ TRÊS COISINHAS EM QUE SEMPRE ESTOU CERTO AO DISCUTIR: RELIGIÃO, FUTEBOL E POLÍTICA. BEIJO NAS DUAS.

KA disse...

Acabo de ler uma notícia que tem tudo a ver com o que estamos discutindo:

http://g1.globo.com/politica/noticia/2010/09/partidos-e-entidades-fazem-ato-contra-golpismo-midiatico.html

Tania Nascimento dos Anjos disse...

Imagina, Well!!

Ôxi!!

Cada um tem um jeito de falar. Sei que não é agressividade sua. A frase acima não tem nada a ver com a discussão aqui - não neste sentido.

Você está defendendo as suas convicções [assim como KA] e mostrando argumentos para.

O "palavrão" não chega a ser desrespeitoso. Desrespeito - é outra coisa...


Mas devo-lhe dizer que KA é "o KA"!! Não mande mais beijos para "nós duas"!! Senão, não posso me responsabilizar pelo que virá em resposta!! Risos!!!

Beijos !

Tania Nascimento dos Anjos disse...

KA, eu li...

Não tenho a ingenuidade de dizer que isso não ocorra Claro que ocorre!

Mas a questão de "golpe" na política se dá de diversas formas... Não é verdade? Deve "rolar coisa" que nem imaginamos. Outras, sabemos e vemos. Enfim... Agora, acho que as pessoas já se decidiram. É só aguardarmos os acontecimentos.


Enquanto brasileiros, devemos torcer para que tudo melhore e melhore muito [ melhore de verdade] para cada ponto do nosso grande mapa.

Bjs!!

KA disse...

Taninha,

Não se assuste com os comentários. A eloquência e paixão com que o sr. Welligton defende seu ponto de vista,impressiona. Para os desavisados até confunde.

Pena que eu não concorde!

Se FHC tivesse sido tão bom, se FHC não tivesse entregado o Brasil a preço de banana para grandes grupos internacionais, Serra não estaria se escondendo dele na campanha.

Até em São Paulo, tradicional reduto de direita, malufista e de tucanos, Dilma está na frente. E acabo de receber uma boa notícia: já existe possibilidade de haver segundo turno em São Paulo. E sendo assim, Mercadante leva! Isso não é ótimo?

Portanto senhor Welligton, respeito seu ponto de vista, mas o tenho como fora da realidade; pois como diria Glauber Rocha: "os técnicos não sabem nada, quem sabe é o povo...". E a voz do povo se faz ouvir: Dilma em primeiro, tranquila e o governo Lula com o mais alto índice de aprovação.

Então senhor Welligton, talvez haja alguma confusão mental em seus argumentos, assim como a troca do artigo "o" por "a", em sua argumentação.

WELLINGTON GUIMARÃES disse...

KA,

JULGAR UMA PESSOA, OBRA OU COISA, PELA ACEITAÇÃO POPULAR DELA É NO MÍNIMO, MAS NO MÍNIMO MESMO, UM DISPARATE. PELO SEU MÉTODO DE "A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS", TERÍAMOS UM MUNDO DEFORMADO, REGIDO PELO PIOR, ESTETICAMENTE E MORALMENTE. ESSA IDEALIZAÇÃO DO "POVO" COMO SENDO UM PORTA VOZ DE DEUS É DESCABIDA.
TENHO MIL EXEMPLOS, DOU SÓ UNS POUCOS.
PELA SUA IDÉIA DE QUE "SE FOSSE BOM, SERIA POPULAR", EXCLUIRÍAMOS DA MÚSICA OS GÊNIOS TODOS E ELEVARÍAMOS À CONDIÇÃO DE GÊNIOS OS AMADOS BATISTAS DA VIDA. DARÍAMOS A PAULO COELHO O QUE PERTENCE A MACHADO DE ASSIS; O GRANDE GLAUBER SERIA SUBSTITUÍDO POR GUEL ARRAES; ISSO PRA FICAR NA ARTE. QUALQUER SER HUMANO QUE PAUTE SUA VIDA POR POPULARIDADE, POR ACEITAÇÃO DE SUAS OPINIÕES E MODOS DE SER, PELA APROVAÇÃO DO OUTRO, OU DA MAIORIA, SOFRE (E NÃO ME REFIRO A VOCÊ, NÃO VIM BRIGAR AQUI, SÓ EXPRESSAR MINHA OPINIÃO) DE UMA DEFORMAÇÃO DE CARATER.
FHC FOI UM ESTADISTA, UM HOMEM GRANDIOSO. FALO ISSO SEM MEDO E SERENAMENTE. LULA É UM DOS RESPONSÁVEIS, OU O PRINCIPAL RESPONSÁVEL, PELA SATANIZAÇÃO DO PROFESSOR, QUE PEGOU UM PAÍS ARRASADO, E FEZ O POSSÍVEL NAQUELA ÉPOCA. O PT, DE UM MODO CANALHA, COMPARA NÚMEROS DE FHC E LULA, E DIZ LEVAR VANTAGEM, O QUE É UMA MENTIRA COMPROVADA POR ORGÃOS DO PRÓPRIO GOVERNO. MAS AINDA QUE PERDESSE NOS NÚMEROS DE CRESCIMENTO, DE GERAÇÃO DE EMPREGOS (NESSE PERDE DE FATO) É BOM LEMBRAR QUE UMA HISTÓRIA SE FAZ DENTRO DE UM CONTEXTO. QUANDO LULA FOI PRESIDENTE JÁ NÃO HAVIA INFLAÇÃO. HOJE, DILMA DIZ NA CARA DURA QUE LULA REDUZIU A INFLAÇÃO DE 12% (O DESCALABRO DE FHC) PARA 4% AO ANO. E NÃO TEM VERGONHA DE SE LEMBRAR QUE, E TALVEZ NEM LEMBRE, QUE QUANDO FHC ASSUMIU O MINISTÉRIO DA FAZENDA DO ENTÃO PRESIDENTE E PATETA, ITAMAR FRANCO, A INFLAÇÃO ERA DE 12 000% AO ANO. AFORA ISSO, AQUI ERA UM CAOS. EMPRESAS INEFICIENTES PÚBLICAS, GASTANÇA DESORDENADA (FHC CRIOU A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, O PT FOI CONTRA, E HOJE SE BENEFICIA DELA).
SEM SER MAÇANTE, LULA CONTINUOU UMA POLÍTICA QUE DEU CERTO, E OS ELEITORES DE LULA, CAPITANEADOS PELO DESPEITADO CAPITÃO, XINGAM A QUEM COPIAM, FALAM HORRORES DE UM PRESIDENTE QUE FEZ O QUE ELES JAMAIS TERIAM CAPACIDADE INTELECTUAL DE FAZER, ISSO É FATO. LULA É BOM TOMADOR DE CACHAÇA, SE ADAPTA A NOSSA JEQUICE, MAS É PÁLIDA SOMBRA DE UMA ESTÁTUA, ELE SABE, E VEM DISSO SUA DOR.
MINHA COGNIÇÃO AINDA ME PERMITE SABER DIFERENÇAS PRIMÁRIAS, E USAR ARGUMENTOS MELHORES QUE: SE FOSSE BOM O POVO GOSTARIA.

UM ABRAÇO.

SÓ MAIS UMA: GLAUBER ROCHA, EM SEU TERRA EMN TRANSE NOS DÁ UMA CENA GENIAL E PROFÉTICA. NO MEIO DA MULTIIDÃO SURGE UM POPULAR FALANDO, O JORNALISTA TAPA-LHE A BOCA, OLHA PARA CÂMERA E DIZ: É ISSO QUE É O POVO! UM IGNORANTE, UM DESPOLITIZADO.

GLAUBER ERA GÊNIO E PROFETA.

KA disse...

Welligton,

Não...Você não conhece Glauber para fazer uma afirmação leviana como essa. Você está enganado. Sua leitura de Glauber te traiu. Você quis ver Glauber com os olhos voltados para FHC e da nisso.

A cena que você cita se refere a demonstração da opressão exercida pelo poder sobre o povo, sobre a gente comum. Nessa cena estão representado os poderes e a opressão, querendo fingir que há participação popular, mas não há. Quando a "ditadura" resolve deixar o povo falar, se surpreende com o que ele está dizendo, tapa-lhe a boca, comete atrocidades, violencia e tortura. Era o que aconteceia nos governos militares, (você adora?). Mas hoje com o presidente analfabeto que temos (na sua versão), não acontece mais.

Portanto sr. Welligton, a cena que o sr. tentou "colar" no contexto, não tem nada a ver, é fruto de uma leitura errada, quero crêr.
Para Glauber, quem sabia das coisas é o povo, reafirmo. O mesmo POVO, que D. Helder Câmara, ai do seu Estado, somente escrevia em maíusculo. Talvez por amar demais a erudição e pouco compreender do POVO, o sr. faça as conjecturas acimas, que nada tem a ver com Glauber.

Mas para não ficar no disse não disse, deixo o link de um vídeo que consegui encontrar:
A cena citada. Todos tirarão suas conclusões.
Viva Glauber, um gênio!

Abraços

http://www.youtube.com/watch?v=7waBTqriD0o&NR=1

WELLINGTON GUIMARÃES disse...

Mas hoje com o presidente analfabeto que temos (na sua versão), não acontece mais.




ISSO É INCRÍVEL!
LULA INVENTOU A DEMOCRACIA BRASILEIRA. QUANDO ELE FOI ELEITO JÁ NÃO HAVIA?
QUANDO ASSUMIU A PRESIDÊNCIA "DESTE PAÍS", LULA ENCONTROU AQUI UMA DEMOCRACIA, MAS FEZ O QUE PODIA PARA DIMINUIR OS ESPAÇOS DA OPOSIÇÃO E CERCEAR A LIBERDADE DE IMPRENSA. É MENTIRA?
O POVO, A QUEM O SENHOR IDEALIZA, QUANDO CONSULTADO SOBRE QUEM DEVERIA SER EXECUTADO, ESCOLHEU JESUS, SOLTOU BARRABÁS. É MENTIRA?
HITLER, MUSSOLINE, STALIN, MAO, E TODOS OS GRANDES CANALHAS QUE GERENCIARAM PAÍSES E TRUCIDARAM SERES HUMANOS, TIVERAM IMENSO APOIO POPULAR. INVENTO?
VOCÊ DIZ O QUE PENSA, ACREDITA NO QUE DIZ, ISSO É HONESTIDADE ( E ISSO É UM ELOGIO MESMO), MAS OS SOCIALISTAS BARBARIZARAM. O CAPITALISMO É UMA DROGA, MAS UMA DROGA COMO AS QUE TOMO CONTRA O PARKINSON. RUIM COM ELAS, IMPOSSÍVEL SEM. MAS TEMOS DE ENCONTRAR A CURA, PARA O MAL DE PARKINSON E PARA O CAPITALISMO. AINDA QUE NUNCA VENHA ELA, NÃO NOS CABE DESISTIR.
SAIBA QUE SÓ HÁ UM TIPO DE CARA QUE FALE COMO VOCÊ, DEFENDA O QUE VOCÊ DEFENDE, E NÃO ME PAREÇA UM CANALHA,OS QUE NÃO OCUPAM CARGOS PÚBLICOS VIA VOTAÇÃO.
DE ONDE VOCÊ TIROU MINHA ERUDIÇÃO NÃO SEI. LI BONS LIVROS E RELI-OS À EXAUSTÃO, MAS HÁ TEMPO QUE NÃO LEIO QUASE NADA. NÃO CONCLUI O 2º GRAU E ESCREVO EM UM PORTUGUÊS SOFRÍVEL.


UM ABRAÇO.

KA disse...

Welligton,

Te admiro! Não concordo com o que você diz, mas admiro. Gostaria que a Taninha lhe convidasse para fazer algumas postagens aqui. Portanto, em meu nome, esteja convidado.
Taninha, concorda?

Bem, em relação ao capitalismo e socialismo, ai já não posso concordar, mas poderemos falar sobre isso outra hora, já tenho que ir trabalhar.

Tania disse...

Claro, Ka!

Abraço!