09 julho, 2014

Futebol e Política


(Imagem disponível no Google).

A derrota do Brasil para a Alemanha, de goleada, na Copa do Mundo, foi apenas uma derrota. Nada mais. Quando um time entra em campo tem que ter consciência que irá ganhar, empatar ou perder. A Alemanha jogou  melhor, ganhou. Ponto. Motivos da derrota podem ser discutidos tecnicamente mas não vão mudar minha minha no dia a dia, pois continuarei levantando às 5h00 da manhã todos os dias, com  vitória ou derrota.

Os pessimistas não conseguem admitir que apesar da derrota dentro do campo, o time de futebol do Brasil ainda ficará entre os quatro melhores do mundo. Isso é muito importante. Se o resultado não foi todo favorável no campo, não podemos esquecer ou ignorar que fora dele o Brasil bateu uma bolona, ganhou com a Copa. Foi visto pelo mundo inteiro, recebendo elogios pela organização da competição, seu povo, sua cultura e seus costumes. Que país não gostaria de estar no lugar do Brasil?

Essa batalha perdida frente a seleção da Alemanha não irá ofuscar o brilho da organização e o desenvolvimento do campeonato no Brasil. O caos apregoado pela mídia conservadora, que prega o complexo de vira-latas, não aconteceu. Aeroportos, hospitalidade, segurança, funcionaram muito bem sendo elogiados.O Brasil programou e executou o melhor campeonato mundial de futebol de todos os tempos, sendo reconhecido internacionalmente, obtendo vitória fora do campo. Se dentro do campo não foi possível vencer, paciência.

Na próxima Copa  estaremos ai. Muitos atletas que jogaram hoje, estarão presentes e terão oportunidade de trazer o hexacampeonato. A festa foi adiada para daqui a quatro anos. Parabéns ao time brasileiro. Tanto faz o terceiro ou quarto lugar no Campeonato Mundial. O Brasil é um vencedor. E o POVO brasileiro testemunha da história.

 Brasil, dentro e fora de campo, vencedor!


caac/2014, 10 jul.

Nenhum comentário: