21 junho, 2010

A Morte de Saramago - por Daniel Osiecki

Na foto: José Saramago



Daniel Osiecki é um jovem professor de Literatura Brasileira, revisor de texto e escritor. Graduado em Letras e Especialista em Literatura Brasileira (mais precisamente em Moacyr Scliar).

Em seu blog, Távola Redonda, Daniel faz excelentes postagens e o qualifica como um "espaço para discussões sobre literatura, muito em especial a Literatura Portuguesa.Viagens poéticas e narrativas".

Por ocasião da morte de José Saramago, Daniel escreveu um belo e breve texto sobre o autor que merece ser lido por conter informações preciosas  - com a credibilidade de um leitor voraz; excelente professor e escritor que é Daniel Osiecki.

Segue o texto:



Nota-se a passagem do tempo quando os mais velhos morrem, e desta forma sabemos que caminhamos para o mesmo fim. É mais desalentador quando um grande mestre, próximo ou não, nos deixa.Caso de José Saramago, morto na última sexta-feira em sua casa em Lanzarote.



Saramago era um sujeito controverso, polêmico, muitas vezes incoerente, mas é inegável o fato dele ser um grande escritor. leia na íntegra aqui

3 comentários:

Tania Anjos disse...

Vale a pena passar no blog do Daniel. Além da leitura de todo o post vocês poderão ler maravilhosas resenhas.

Abraços.

Daniel Osiecki disse...

Olá, Taninha. Obrigado pela postagem de meu texto e pelas generosas palavras.Um grande abraço a você.

Tania Anjos disse...

Imagina, Daniel... Você é brilhante.

E é legal saber da participação do prof. Jayme em sua vida.
`

Parabéns aos mestres!

Abraços.